PERGUNTAS FREQUENTES

Inicio / Dúvidas
COMO FUNCIONA O SISTEMA DE RASTREAMENTO?

Os equipamentos rastreadores móveis e veiculares, quando ativados, passam a receber diversas informações diretamente dos satélites (GPS) e transmitem essas informações em tempo real (via GPRS) através do chip de dados inserido no rastreador para a Central de Rastreamento. As informações são tratadas e ficam disponíveis para consulta.

O QUE É GPS?
GPS significa Sistema de Posicionamento Global. É um sistema de navegação por satélites que fornece ao rastreador a sua posição a qualquer momento e em qualquer lugar na Terra. Consiste numa "constelação" de 24 satélites. Cada um circunda a Terra duas vezes por dia a uma altitude de 20.200 kms e a uma velocidade de 11.265 Kms por hora. O rastreador capta os sinais de quatro satélites para determinar as suas próprias coordenadas.
O QUE É GPRS?
É um serviço prestado pelas empresas de telefonia móvel (VIVO | TIM | CLARO | Entre outras) que permitem a transmissão de dados através de um chip, que quando inserido no rastreador, recebe os dados dos satélites ativos e envia as informações para nossa central de monitoramento.
QUAL A COBERTURA DO SISTEMA DE TELEFONIA MÓVEL (GPRS) NO BRASIL?
Em todo o território nacional com exceção de algumas áreas remotas.
O SISTEMA DA STMSAT PERMITE AO CONDUTOR AVISAR A FAMÍLIA OU A EMPRESA CASO ELE ESTEJA EM PERIGO?
Sim! Na instalação do rastreador pode ser instalado o botão de pânico. Esse botão é instalado em local discreto e ao alcance das mãos ou dos pés para que o motorista acione-o sem esboçar nenhum movimento. Uma vez acionado o botão, uma mensagem é enviada para a pessoa pré-cadastrada para receber alertas daquele veículo.